story:tell:her

24.4.06

ANAkin

Pois é verdade que não tenho andado muito bem disposta, pois é. A minha amiga Ana até já me ameaçou de deixar de vir aqui se eu não me animar. Upa Ana, Upa, vamos lá a animar.
Há bocado trouxe a Pais e Filhos do Minipreço porque na capa prometia mostrar-me o lado negro da maternidade. Ah! Surpreendam-me... Também dizia que ser mãe aumenta a inteligência e por essa, por essa eu não esperava.
Quem já me espiolhou aqui sabe que para mim as mothernices têm espinhos. Este blog não é cor-de-rosa. Cor-de-rosa são os brincos que experimentei com a outra Ana e que agora me atentam o juízo. Mas hoje gastei 85 euros na médica número um e na quarta preparo 60 para a médica número dois. A médica número um simpatizou com as minhas dores espirituais porque tem dois filhos pequenos e não me encontrou razão de monta para as dores materiais. Ela, por exemplo, confirma aquilo da inteligência. Ganha 85 euros em 20 minutos e tem dois filhos pequenos. Não é que eu ache que os médicos ganham demais, que não acho. Eu nunca mexi em nada mais importante do que uma célula vegetal ou uma folha excel e pagam-me para isso.
Daí que os brincos cor-de-rosa necessitem de um enquadramento mais depressivo. Ou não, que eu desde que conheço o lado negro da força passei a mimar-me com grande facilidade. É que ninguém toma conta das mães (só os pais das mães, mas esses não contam bem, porque afinal os pais e as mães nunca contam muito).
A miúda tem um ranho verde, mas não tem febre, o que é bom. Eu agora estou concentrada no lado bom. O lado bom está cheio das coisas giras que ela diz. No outro dia chafurdava no copo da água com a colher enquanto eu fingia que não via e ela perguntou a pergunta: O quéque a Miana tá a faxer? Eu respondi a resposta: Não sei... e ela disse Tá a faxer dispaátes.
Eu como ando descompensada (seja lá isto o que for, mas parece-me apropriado) também trouxe do Minipreço dois chocolates e um frasco de chocolate para barrar. Mas estou tão parva que me apeteceu trazer chocolate de leite, quando eu só gosto do preto e a porcaria do creme não se parece nada com o tulicreme de avelãs com que sonhei no outro dia. Na minha casa quase nunca havia tulicreme, mas eu lembro-me tão bem do sabor. Ainda há tulicreme? Uma amiga mandou-me comer chocolate para a choraminguice. Também trouxe do Minipreço uma revista de culinária da Vaqueiro. Não sei se era desta que falava a Ana dos brincos mefistofélicos, mas se ela compra revistas de culinária eu também compro. Este comportamento é típico das mães, isto de fazerem o que os outros fazem.
Agora estou um bocado mais animada porque marcámos umas mini-férias e eu vou ter três dias de pequeno-almoço buffet e ela não. Claro que o espectro da culpa me atormenta, mas estou mais que pronta para baixar a viseira e afastar as urtigas com o meu sabre de luz.