story:tell:her

30.9.05

Deve/Haver

Hoje é o meu último dia no emprego com vista para o Tejo. Foi um bom emprego, com uma boa vista. Não gosto muito de vincar as mudanças, prefiro o fluir natural, o part-time de transição. A minha secretária continua como sempre esteve e eu, nela, continuo como sempre estive. Tenho que nos arrumar.
Este projecto foi uma ideia de fim de Julho, um desafio que me distraíu de outro que saíu de mim com anestesia geral. Foi uma das vezes em que a ideia era suficientemente forte para sustentar o porque não? Tenho que agradecer ao Manel por também ter acreditado.
Nem de propósito, chegaram-me as provas de um paper. Devia ter escrito mais, lido mais, feito mais. Fiz poucas de umas coisas e desfiz muitas outras. Fiz newsletters, amizades grandes e pequeninas, conferências, projectos, aulas, erros no Excel e uma filha. Desfiz ideias feitas, contactos, erros no Excel, projectos e uma Ana de quem me lembro às vezes. Acho que estou a crescer; aprendi muitas coisas muito depressa. Ainda me falta dominar completamente o comando do DVD, mas especializei-me em ajudas modernas para refeições rápidas que parecem demoradas, distribuição de mimos e ralhetes e como conseguir fazer o maior número de coisas entre as 18h30 e as 20h30 de um dia de semana.
Vou ter saudades de trabalhar no que me apetece, dos pratos vegetarinaos da cantina lá de cima e das gargalhadas desbragadas da malta da 403. Ainda não tenho amiguinhos no sítio novo, mas já estou a preparar um ofício para resolver o problema (uma office-warming party?). Tenho que contrabandear um selo branco ou pelo menos umas bebidas espirituosas.