story:tell:her

9.9.07

planta


Por mais espanto que agora me cause, existe na Universidade um diploma que me confere um grau superior em Biologia Vegetal. Aplicada. Biologia Vegetal Aplicada (BVA). Para além do formato datado do título, que me remete inexoravelmente para um século de licenciaturas "para o desenvolvimento", quando os iogurtes ainda não tinham propriedades orgásmicas e embalagens design, eu não distingo um único carvalho da flora nacional. Também nunca fiz nada aplicado, aliás, temo que nada de profissionalmente útil, mensurável ou medianamente justificável numa reunião familiar.
Tudo isto faz de mim um exemplar de almanaque, um espécimen vivo do herbário académico pré-bifidus. Mais, não suporto plantas em casa embora o meu lado fashionista ande a rabiar uma daquelas orquídeas fucshia, magrinhas como super modelos.
O Kosuth descobriu aqui um maná. Ele há uma enciclopédia de obras a produzir.
No meu eu clorofilino, ressalta imediatamente a injustiça: um agregado com dois BVAs e noone makes its own food by photosynthesis.