story:tell:her

3.5.07

ò mãezinha mais ou menos

O Aderson é físico, nordestino de Natal. Trabalhava dois buildings à frente nunca soube em quê, que era o ano do mundial e isso é que animava a malta. Ficará para sempre ligado à minha tese porque nos fotografámos a imprimi-la, num canto da casa velha, quando ainda não havia barra na parede do quarto pequeno. O Aderson tinha uma frase fantástica: ò vidinha mais ou menos! Dizia aquilo devagar, abrindo um sorriso cor de chocolate. Lembro-me disto vezes sem conta. É um equivalente do "not bad" ou do "vai-se andando", mas mais optimista.
No geral, acho que sou uma mamã not bad e que a miúda tem uma vidinha mais ou menos. Que é como quem diz que não somos perfeitos, mas não nos angustiamos demasiado com isso. Ou seja,
> tem uma Barbie que custou 4 euros, morena, com um vestido de verão giríssimo, e nunca lhe ligou nenhuma
> já deve ter comido uns três McNuggets e ainda pensa que o M (todos os M) é de Mariana; eu gosto mais dos brinquedos que ela
> este ano mascarou-se de Noddy (falava da máscara com tal certeza que não me atrevi a não cooperar) e eu morri de vergonha as primeiras horas e depois percebi que ela já estava farta do guizo
> não tem um único par de sapatos não esfolado e esta regra aplica-se a quaisquer sapatos uma hora depois de calçados
> tem várias pontas acima e pontas abaixo; no cabelo, na roupa; nós não temos genes arranjadinhos
> tens uns 10 DVD que já viu 100 vezes; temos Panda
> ainda não sabe ler que ainda não me deu para lhe ensinar
> nomeia a personagem da SIC e eu faço de conta que não percebo; sempre que desfiz na criatura só serviu para a tornar mais importante
> não é muito simpática com estranhos e só agora é que começo a fazer um esforço para lhe incutir regras de socialização que envolvam simpatias de chacha; nunca lhe pedi que desse beijinhos a ninguém senão aos avós
> fala um bocado alto e tenho esperança que seja só da idade; eu sou um bocado surda, mas não falo alto (acho eu)
> não usa vestidos; desde o fim do verão passado que não consigo enfiar-lhe senão calças; buáaaaaaa
> tem mau acordar e dá muitos pontapés
> o chocolate continua a ser uma coisa maravilhosa; regrada, mas maravilhosa
> não come salada, nem espinafres, nem nada disso que não esteja na sopa ou ardilosamente disfarçado
> agora voltou a comer fruta depois de meses de subornos e trocas directas (com chocolate, por exemplo)
É muito mais do que menos.