story:tell:her

1.12.05

vira casacos

Ontem comprei uma camisola de gola alta. Hoje vou procurar um casaco. Porque está a ficar frio e, como li ontem na revista, chega uma altura em que uma mulher percebe que não pode viver só com casacos curtos. Que era o meu caso. Mas casacos curtos e calças baixas não é uma coisa saudável. É um desconsolo quando se empurra um carrinho, quando se apertam os cintos da cadeira no carro, quando se dá colo e se apanham chuchas do chão, quando está frio. Quando as camisolas também são curtas. Eu não gosto de vestir cobertores, de pesar, de arrastar nos degraus ou prender nas portas. Mas chega uma altura em que percebemos o que é que a mãe queria dizer com aquilo de investir num bom casaco. Eu, que lhe procuro bodies em todas as lojas, que lhe entalo collants e camisolas, que lhe escolho sempre os casacos polares mais confortáveis, que insisto nas pantufas e ando há semanas a querer ligar o aquecimento, eu arrisco os quadris e sinto-me uma verdadeira fashion victim. Vou procurar o casaco. Não vai ser fácil. May the force be with me.