story:tell:her

15.12.05

(heart) Breaking news

Hoje é a festa de Natal na escolinha. Eu sei que ela é pequenina e não vai perceber que há uma festa a que ela não vai, mas a mim custa-me à brava. Quando eu era miúda era muito sensível a estas coisas. Ainda hoje me lembro do teatrinho a que faltei, e onde faria de princesa (de princesa!), porque calhou no dia do exame psicológico a que os meus pais me levaram porque não comia peixe. Houve uma altura em que eu não queria comer peixe, não porque não gostasse, mas porque tinha um medo aterrador das espinhas. Coitados dos meus pais, aquilo devia ser uma grande preocupação. Lembro-me do meu pai me desfiar o peixe toda à minha vista e ainda assim era um demónio. E eu não fiz de princesa. Tive que esperar mais de 15 anos para baloiçar uma saia comprida e rodada. Ela não vai porque não está melhor, porque está pior, porque de noite teve febre e tossiu mais que sei lá e acordou com a cara crocante de ranho. Até me assustei. Tinha uma camada de ranho seco, arrepanhado, como uma máscara. Yuk. Coitadinha. Entalei a manhã com malas e viagens interconcelhias, exilei-a nos avós e só a vejo outra vez amanhã à noite porque hoje vou falar de reportagens. Re-portagens, reporta-gens, repor-tagens... tenho que preparar melhor a aula ou ainda percebem de vez que nunca mais serei a mesma.