story:tell:her

23.12.05

23, a conta que não se fez

A Mariana estava marcada para 23 no calendário da barriga. Fazia hoje dois anos se há dois anos tivesse nascido hoje. Chegou um mês antes, muito linda e pequenina, o que foi uma grande vantagem porque escorregou melhor de mim e poupou-nos dificuldades comemorativos que duram uma vida. Lembro-me de pensar que tinha engravidado na mesma altura da Maria, certamente com mais gozo, mas equiparada de ciclos com a Maria. Eu e a Maria tivemos barrigas do mesmo tamanho na mesma altura do ano. Ela não deve ter feito a morfológica, pelo que eu vi o meu bebé primeiro.
No primeiro Natal ela estava nas palhinhas e dormiu o tempo todo. No segundo já andava de mota. Amanhã abraçará um panda, sabiamente escolhido pelo avô.
Eu ando há dois Natais a safar-me das couves, mas amanhã tenho-as prometidas.