story:tell:her

14.10.05

Britcom(mon)

Uma amiga ofereceu-me um livro de viagens no Reino Unido, que tenho lido nos transportes quando descanso dos ataques de tosse. Deixou-me cheia de saudades. Por outro lado, ontem apercebi-me o que era que eu sentia de familiar e ao mesmo tempo estranho no meu novo edifício: é como lá, mas cá. A eficiência logística, a estante do correio, o estilo confortável para trabalhar mas sem tiques de casa cláudia, a secretaria e o computador do economato, o encerado, as alcatifas, o cheiro, as casas de banho, o rosa-salmão das pinturas (a paleta de cores britânica é sempre a mesma, das paredes aos guardanapos de papel e às gabardines), o convívio das secretárias às refeições, sempre à mesma hora. Felizmente a cantina é muito tuga, por sinal óptima, e não creio que sirvam macaroni cheese. Mas que tenho vontade de arranjar uma mug, lá isso...