story:tell:her

11.9.05

Já 'tá!

Já 'tá quando:

- a mãe liga o secador de cabelo na tentativa vã de escorrer a aparência emaranhada
- a mãe descarrega o autoclismo (eu, que sempre guardei o sistema excretor só para mim, agora partilho intimidades com alguém que, entretanto, me pede colo ou se mira interessada na tampa metálica do rolo do papel)
- a mãe veste uma roupa (qualquer), mas se demora um bocadinho mais no vislumbre de uma combinação que pareça propositada
- já comeu duas colheres de sopa
- chega a casa na sexta feira com um pingo no nariz, que hoje já lhe pesa nos olhos
- ...quase - mente a mãe quando lhe desembaraça o cabelo, tenta esguichar soro ou colherar boca abaixo pelo menos metade do xarope para o pingo
- uma manobra desengonçada de uma piolha numa cadeira de crescido entorna 2/3 da meia de leite, transportada com perícia de circo do balcão até à esplanada, através de portas pesadas e degraus vários
- nem me lembro quando, eu que tenho tudo pendente: trabalho, danças em pista, descontrações, busto, melhorar o francês, aprender o espanhol, depilação, máscara, dentista, fisioterapia, sapatos de salto, escritas várias.
- nunca estará, pois não?