story:tell:her

2.9.05

Escola - dia 1



Já fomos, já chorámos e já voltámos.
Ela está ali a nanar as emoções, a mim doem-me os órgãos internos.
São nove crianças, só duas meninas, na salinha azul. Mas hoje estavam todos juntos, no jardim, a brincar, a chorar. Hoje estava tudo de pernas para o ar. Muito choro, muita fralda, muita chucha, muito colo. Gostei de ver os colos e os consolos. Acho que a Mariana nunca tinha chorado tanto na vida dela. Estava curiosa e calma enquanto eu lá estive; despedi-me e começou o pranto. Fui tratar de burocracias, fui espiolhar a sala, fui espiolhá-la a ela. Não precisei de ver para reconhecer o choro dela. Pedia a mamã, a mamã. A mamã pediu ajuda ao pappy. A mamã acabou por ir lá sossegá-la um bocadinho, brincar no chão verde e fazer umas festinhas noutras lágrimas. A mamã sabe que tem que voltar a sair e ela voltar a chorar.
A loja de crianças nova do centro da vila abriu hoje. É fantástica. Era o antigo cineteatro da terra, é um espaço lindo. Trouxe-lhe um pato e um cocó, daqueles bichos pequeninos que ela adora. Fui chorar mais um bocadinho na casa grande do adro. Eu não sou destas coisas, mas às vezes consola. Assim, chorar.
Acelerei o relógio para voltar lá e trouxe-a, apertadinha.
A mamã vem sempre buscar, a mamã vai vir sempre.