story:tell:her

27.6.05

19 meses



Ela fala, fala, fala. Fala muito e diz coisas giras, pequenas frases com sujeito, predicado e pronomes possessivos. Tem uma óptima memória e, como todos os putos, gosta de repetições. Quando cai, não faz fitas; tem os joelhos cheios de arranhões e nódoas negras. Dorme a noite toda, mas é preciso adormecê-la. De manhã quando acorda chama pela mamã e pede leitinho. Depois vestimos uma "roupa gira" e vamos à rua comprar pão. Vemos os Tweenies, o Bob construtor e choramos um bocadinho até chegar outra vez o fim da tarde. Adora tomar banho e quer ser ela a usar a esponja. Eu, muito esperta, comprei outra esponja igual, em forma de flor, convencida que assim não perdia o domínio da higiene. Ah. Depois de a pentear e por os ganchos pede o espelho. A Eugénia hoje avisou-me que não tarda vai querer escolher a roupa. Tremo ao pensar na guerrilha matinal e na possibilidade de não ter herdado os meus genes do gosto. Tremo ao lembrar-me que está quase a ir para a escola. Gosta de "titinha" (chichinha), pão, "lhala" (bolacha), pêa (toda a fruta) e "tuta" (iogurte). De massas e queijo. Do cavalinho, dos cubos e do popó. Não aprecia filmes nem telejornais, mas gosta dos canais de "quica" (música) e com animais verdadeiros. Acho que vêm aí mais uns dentes porque pede muito a "bu" (chucha). Com a bu vem a "faudinha" (fraldinha). Gosta de falar no "tou" com o avô João. Ontem o avô João fez anos, mas ainda não consegui ensinar parabéns. Falaram de cocós, como de costume.