story:tell:her

24.5.05

Diga 33



A Patrícia é a minha melhor amiga. Conhecemo-nos na Faculdade. Lembro-me dos óculos, do lenço, das sandálias. Magra, sempre muito magra. Também tive daquelas sandálias e brincos, mínimos, escolhidos com minúcia de militante e tempo de jovem na Rua Augusta. Sempre gostámos de lanchar. Ela punha as côdeas da torrada no meu prato. Roubava sempre o café ao Gonçalinho. Arrecadava nódoas de chocolate e manteiga como ninguém.
A Patrícia sabe todos os meus segredos.

Por amor ou por amizade?

Já assinei a petição para arranjarem o Ritz. Fizémos juntas a primeira viagem sózinhas. Nunca fomos assustadas, às vezes mesmo tontas, ela um passo mais à frente.

Permite-me Princesa que te dê um conselho...

Tenho muita pena que ela não espiolhe mais connosco. Gostava que brincasse com a minha filha, que lhe desse beijos e lhe cheirasse o cabelo. A Mariana havia de gostar dela. Toda a gente gosta sempre da Patrícia. E ela gosta de comer os olhos do peixe assado e de estupeta de atum.
Não gosta muito de aniversários.
Hoje está calor em Lisboa e este céu é para ti.