story:tell:her

21.3.05

O cheiro

Que não sei de que é, embora saiba qual é. Cheira muitas vezes a isto em Lisboa. Hoje cheira. É assim um cheiro torrado, que deve sair de uma chaminé. Lembra-me o cheiro das breweries em Edimburgo. É um cheiro que cheirava muito na estação do Rossio, mas os comboios são eléctricos, não combustam. Eu até gosto deste cheiro, é-me familiar. Hoje lembro-me muito de . Está assim murky como lá, mas muito mais quente, claro. Lá o meu cabelo tinha sempre caracóis, por causa da humidade, e eu usava azul escuro. Lembro-me do cheiro do edifício que já não há. E do cheiro dos aquecimentos, dos oleados no chão, do lamb, das chips, do custard cream para o bolo que o Masaaki achou que era sopa e encheu uma tigela daquilo. Lisboa e Edinburgo têm (tinham?) o mesmo valor médio de precipitação anual, vi no jardim botânico.