story:tell:her

17.1.05

As meninas do tricô

A coisa surgiu por acaso, dum acaso para outro. Não é nada de especial, mas tem muita coisa especial. Como a Rosa. Gosto das cores das lãs como gosto de lápis de cor. Acho bonito fazer coisas com as mãos, especialmente para a Mariana. Na verdade, uma mãe passa o dia a fazer coisas com as mãos. Entretanto o tricô mediatizou-se duma forma exponencial. Primeiro foi aquela reportagem da SIC, depois o artigo no Público, na agenda cultural, na Lusa e por consequência em todo o lado (incluindo o JN, Correio da Manhã, 24 Horas, Destak...).

Na farmácia que fica perto da casa dos meus pais a empregada, que me conhece há muito tempo, chamou a "Doutora" da farmácia e perguntou-lhe se já conhecia "as meninas do tricô". E eu lá tossi umas explicações sobre espontaneidade e assim.

Lembrei-me das Calendar Girls.