story:tell:her

13.10.08

nature

Sábado à tarde, no hipermercado da terra. Passeio um cesto com rodas (que parece um trolley de cabine; sou igualmente desajeitada com este) com as coisas da lasanha (nunca vou às compras assim, com fito, mas a minha boleia tinha levado a criança ao horto sem promessa de voltar).

> Olá L., olá A., olá M. (mãe com dois filhos).
> Olá... (e conta-me que o puto, colega da pisca larisca, tinha partido os segundos óculos desde Junho; e mais o sábado ali; e mais que ele tem tanta energia; e mais - o puto é mesmo levado e eu sou muito caridosa com mães exaustas - ...)
> Tu és a mãe da M., tu és a mãe da M., tu és a mãe da M. E como é que eu sei? Porque tu és muita parecida com ela!

...

> Toda a gente diz que tu és parecida comigo.
> Mas tu és muito mais linda.
> Ò mamã, tu também és gira... (assim condescendente).

...

Quinta-feira vamos ao dentista. Raios me partam os genes.