story:tell:her

14.5.08

tutela

Depois dos dois beijinhos e do "estás cada vez mais linda" a minha semana foi sempre a descer. Tenho cá para mim que lhe lembro os dias felizes. Há pouco tempo, entre fatos e botões de punho, comentou sorrindo que me tinha visto crescer. O meu chefe, pouco dado a saudosismos e tenso com a agenda do dia, mirou-nos sem compreender. Deve ter ficado a achar que o senhor era amigo da família. Pois não é esse o caso.
Acontece que foi a minha primeira tarefa. Por esta altura, há oito anos, saí de casa com um fato azul e nem cheguei a pisar a redacção. Fomos todos ali ao Paço, para a conferência de imprensa. Nesse dia não escrevi uma linha, mas houve muitos mais dias. Eram tempos de expectativa, de novidade, de financiamento comunitário. Acreditávamos todos. Deve ser por isso que me cumprimenta assim. Deve ser por isso que eu, mesmo no meu pior mau feitio, bufando por dentro com o populismo das medidas, digo sempre olá professor e sorrio.