story:tell:her

13.10.07

the pathologist

Esta semana tive o meu primeiro júri académico. Como a tradição ainda é o que era, a funcionária assumiu que eu era a candidata. Lá a poupei com um sorriso e uma treta qualquer tipo "pois, eu sei que pareço mais nova".
Eu não pareço nada mais nova. Tenho 35 anos e vê-se. Na expressão dos olhos, nos cantos da boca. Nas mãos. O problema é que a Universidade está velha. Não mudem o estatuto da carreira e vão ver, as algálias a pingar nos corredores.
Tive uma semana tramada (porque sou nova?). (Porque) como estou cá para muitos anos, ainda acredito na sustentabilidade dos processos. Por outro lado, ouvi a melhor quote dos últimos tempos, numa sala cheia de VIPs (e eu, tão nova, que liguei a pedir um convite; mais novos que eu só os miúdos lindos que a Gulbenkian contrata para ajudarem na logística), por entre uma maioria de ideias estafadas e alguns breves momentos de profunda admiração intelectual. A saber: the perfect diagnosis is autopsy.