story:tell:her

20.1.07

mínimo múltiplo comum

O que eu mais gramava de ser cientista era o discurso orgulhoso do sector primário: Sim, porque eu não sou um middle man, eu cá produzo um bem, o conhecimento. Sabia-me bem esta conversa diopritazada e levemente militante. Agora bolas, fico-me só com o serviço público, já que do conhecimento passei definitivamente para os conhecimentos.
Ontem sentei o dia numa sala apinhada. Na minha cadeirinha estofada, que uma pessoa no público aprende a sobreviver em eventos organizados, ouvi atentamente a mesa e as cadeiras. Na mesa estavam outros como eu, mais velhos e bem sucedidos é certo, mas terciários como eu, quasi-ímpares. Nas cadeiras estavam os pares, primários, produtores. Hoje ainda me dói um bocado a cabeça, mesmo depois da caipirinha no restaurante do adro.