story:tell:her

7.9.06

Menina da página 27



Este post não é um pedido de consolo, é um serviço público para quem encomendou a mesma referência do catálogo de 2003.

A minha filha Mariana:
> faz birras
> atira coisas para o chão quando está zangada
> às vezes levanta a mão
> eu às vezes levanto a mão
> ocasionalmente há mãos que descem no sítio errado
> consegue passar longos períodos em silêncio, imóvel, por vezes no escuro ou atrás de uma porta, sem chorar, a manter uma posição de desafio, de castigo, sem nunca chegar a pedir desculpa, mesmo que eu às vezes faça parecer que sim
> consegue gritar tão alto que nos tilinta o cerebelo
> reage quase sempre com um safanão a tentativas de contacto pela parte de estranhos
> finca as unhas nos meus braços e franze o nariz, a fazer de má
> quase todos os dias faz fita para se vestir
> enquanto esbraceja e dá pontapés e se enrola
> às vezes até eu começar aos gritos
> é que eu grito
> não deixa cortar as unhas sem fitas e negociações e, às vezes, gritos
> detesta lavar a cabeça
> muitas vezes não quer dar a mão na rua
> não fica ao meu lado em sítios públicos
> chegando mesmo a correr, se possível em todas as direcções
> fala por cima de nós, quando nos distraimos a conversar sem ser sobre ela
> o que me dana à brava
> mas mesmo à brava
> ainda faz fitas na escola; para ficar e para se vir embora.

E, no entanto, não a consigo imaginar mais linda, mais perfeita, melhor.