story:tell:her

3.4.06

WeakEnd

Este fim-de-semana enchi-me de mim. No sábado fui às compras e ontem arrumei os armários. Ensaquei 90 litros de sobras, o que me parece uma enormidade. É impressionante o que uma fêmea acumula na sua toca. O que mais me dana são os frascos meios de creme. Os frascos deviam ser mais pequenos. Sou particularmente atraída por porcarias que prometem cabelos mais lisos. E que, obviamente, são uma mentira, o que eu descubro logo na primeira utilização. Ensaquei finalmente as jardineiras que arrastei durante a faculdade. Resgatei à última a camisola do Natal, que já não usei neste Natal. Reencontrei coisas de que já não me lembrava e despachei para panos parte das T-shirts ex-brancas. A piolha entornou-me várias vezes as pilhas de passado e elegeu um cinto cor-de-laranja (cor-de-laranja?) como o fetiche da tarde. Hesitei por vezes com o argumento do bau retro que a filha adolescente gostará de encontrar, mas a verdade é que a maior parte da roupa de agora é mesmo de usar e deitar fora, sem fôlego para vintage. Agora a mala, aquela que eu trouxe no sábado da Av. da Liberdade, daquele sítio onde obrigada, mas não vale a pena fazer um cartão de cliente, aquela mala que foram "preparar" e que escoltaram até à porta*, essa pode ser que ela queira resgatar-me um dia e usar com as Levis guardadas, aquelas que também fui eu que ganhei para comprar.


*e onde por acaso se esqueceram de um alarme que me buzinou a extravagância noutras lojas daquelas onde eu nunca tinha entrado e cada cliente parece valer 10 vezes o preço da minha linda mala.