story:tell:her

11.4.06

Puzzled



Os puzzles são a brincadeira do momento. Gosta daqueles que vêm nos livros e já os faz com uma rapidez que me lembre os artistas do cubo mágico. Precisamos de um upgrade. Eu também gosto de fazer puzzles. Sempre gostei. Gosto dos feitios das peças, invento-lhes uma história enquanto procuro a peça seguinte. Gosto de fazer puzzles sozinha, claro. Gosto muito de estar sozinha, não me levem a mal. Sou filha única, toda a vida vivi só comigo, aprendi a desmultiplicar-me para não me aborrecer. Às vezes agora tenho saudades de estar sozinha e apetece-me um bocadinho de mim. Há uma série de coisas que não gosto de fazer em grupo e reservo: estudar, fazer compras, ir à casa de banho, passear nas livrarias, ir ao médico. Não sou, definitivamente, gregária. Não preciso que me levem a casa, não tenho medo de ficar sozinha, ou ir sozinha, ou comer sozinha ou sei lá. Por isso é que vou com ela para onde for preciso, faço o que for preciso. Até já ponho gasolina e guio na cidade grande. Escolho com facilidade, não preciso de segundas opiniões, raramente pergunto se estou bem, acredito-me. Gosto de elogios, mas não estou habituada a eles. Envergonho-me com cumprimentos. Encaixo-me.