story:tell:her

19.4.06

Preciso de um hobby ou fico doida. Alguma coisa que me distraia e não seja tão perniciosa como ir às compras, que é a única coisa que eu faço e que não preciso tanto de fazer. O resto é tudo preciso. O trabalho precisa, a miúda precisa, o frigorífico precisa. O meu guarda-roupa não precisa tanto, mas é a única coisa que me distrai e que se consegue fazer assim, aos bocadinhos roubados. Ora isto é muito triste. Preciso de pensar rapidamente numa coisa que me alegre, distraia e já agora não magoe. Ontem, no meio de uma reunião séria e sénior, descobri o mundo do rugby. O chefe era um homem do rugby e aquilo é coisa para a vida, para os filhos e cadilhos. Listaram-me operações e feridas várias, mais o espírito e o carácter e isso. Mas eu rugby não me calha. Gosto das camisolas, andei anos a namorar a da selecção escocesa. Pode ser que a traga quando um dia lá for de turista.
Cursos também não dá que eu agora tenho um trabalho sério e não posso fugir manhãs sem que se perceba. E à noite vou fazer mais meio-dia lá em casa. Ontem fiz caril de tofu. Acho que só eu é que gostei. Ele não cozinha mas é uma boca santa, pelo que lá comeu a inovação. Ela já estava tão cansada que petiscou. Ontem tivemo-las lá em casa. Aquelas que não sabemos se existem. Logo à chegada a miúda tralhou-se nas escada e engalarou a testa. Depois escorregou na banheira. Depois já não me lembrou porque entrei em negação e fui fazer o tofu. Preciso mesmo de um hobby. Se calhar já estou doida.