story:tell:her

29.3.06

Choco Terapia

Ontem, num corredor do Minipreço, ouvi: "Quero chocolate".
Disse-o a minha filha, a quem eu andei a esconder esse pecado. Respondi-lhe que não sabia o que isso era, num momento de negação do que é evidente: ela vive no mundo real, aquele mundo maravilhoso onde se aprende mais do que nos ensinam as mamãs, um mundo extraordinário e divertido, onde tropeçamos e arranhamos os joelhos, mas onde existe o chocolate.
Está tão crescida, a minha patanisca. Tem acessos de rebeldia diários, quase horários, que me enfurecem e deleitam. Gosta de correr, ri-se muito. É verdade que tropeça, mas ri-se tanto. Ontem, depois do tralho, enquanto molhava as bochechas, pediu-me o colo. Três segundos depois já chegava só a mão e em menos de meio minuto já corria outra vez. É uma valente. A ver se hoje à tarde lhe dou um quadradinho de pecado.