story:tell:her

7.3.06

Boca em Frida*

Passei grande parte da minha infância/adolescência no dentista. Usei vários aparelhos e cumpri demasiadas intervenções estomatológicas. Conheço-lhes os gostos, os tempos, os desconfortos. Ainda me lembro dos dias em que corrigiam o aparelho que me afastava os ossos. Ainda me acontece, vinte anos depois, sentir a falta do aparelho.
Tenho um sorriso de chumbo, mastigo com ajuda biónica. Está cá um siso a mais vai para dez anos. Não me tem servido o tento e já lá não ia há demasiado tempo. O meu médico de sempre já tem uma filha, mais nova que eu, que me corrige os comportamentos, "higieniza" a cavidade e compõe o desgraçado que se partiu lá atrás. Vou ter que voltar muitas mais vezes e enfrentar o pai dela. Temo que não me deixe sair antes do verão. Quem é que vai tomar conta da minha filha?

*