story:tell:her

26.12.05

(Black and) White Christmas



Isto este ano não correu muito bem. Não sei, ou sei, mas o espírito não me desceu. Temo que tenha chegado a ser antipática. Contrafiz comida de que não gosto, para que não tenho mão. A miúda sobreviveu a bolachas, queijo, iogurte e fatias douradas. Adora fatias douradas, como eu. Para mim o Natal é o cheiro das fatias douradas. Corto-lhas aos bocadinhos e come sozinha, com garfo. Está tão crescida, fala tanto. Estava cheia do sono que amorteceu no panda. Adorou o panda do avô. E o avô. Mais as frutas, o supermercado e o carrinho do bebé. Tão nova e já tem quatro filhos. Ainda há embrulhos por abrir, vou racionar a coisa durante as tardes de inverno.
Despedimos a família a tempo de resgatar a casa e um bocadinho de sofá. Finalmente sentei-me depois de dois dias, dois anos. Ele comentou que tudo devia ser bissexto.