story:tell:her

28.8.05

Holiday report



As férias acabaram.
Ainda bem, que já estou cansada.

Apontamentos:
- a família é como um bom tinto: consome-se com moderação, num copo grande
- consolei-me do toque dela e de tocar nela
- dormi muito com ela e pouco com ele
- não comi muito, muitas vezes sem proveito; literalmente, ossos do ofício
- a partilha de cama e mesa 24/7 é cansativa, mas realmente extenuante é não poder baixar a guarda, a vigia; ainda ontem à noite se encontrou com a esquina de uma cómoda, oh dear
- estou mais magra e tostada, o que é sempre bom; sei destes factos por "hear say", que não me lembro de me ver ao espelho
- tenho saudades do tempo em que me arranjava para ir a algum lado e em que escovava o cabelo antes de dormir
- gosto de escovar-lhe o cabelo antes de dormir
- diverti-me a vê-la dançar, brincar, falar sozinha, a ler o livro da joaninha no carro; zanguei-me com as rabinices, as birras e as tontices sem hora; fui injusta por cansaço, por falta de paciência; pedi desculpa
- tenho muita pena de não ter tido mais tempo para tricotar; o padrão do cachecol na piscina do Alentejo são as únicas memórias verdadeiramente descansadas destas férias
- não gosto de peixe escalado
- ela gosta de morcela de arroz
- o Caramulo é um sítio extraordinário e ainda não tem um bazar chinês