story:tell:her

20.7.05

ImPortaoNados

Viémos agora da cóla nova, eu e o pappy. Viemos os dois no popó, a arejar receios pela marginal ensolarada. Aquilo que lá ir, de entrar o portão, de combinar burocracias e estratégias, de ver que os chapéus são tão feios (a piolha tem péus tão giros...), de imaginar esfoladelas nos joelhos e abraços lacrimejantes nas pernas, aquilo deixou-nos assim, com miufinhas.
Parece que eu já falei muitas vezes na mesma coisa, já repassei planos e agendas, convoquei possibilidades de ajuda e planos de emergência, antecipei ranhos e ronhas. Já falámos disso, diz ele. Pois já, mas eu sou iterativa e à força de repetir mentalizo-me e testo operacionalidades, sinto-me mais controlada.
Setembro vai ser o mês da habituação, eu ainda estou disponível e o sol ainda deve brilhar. Depois será o turbilhão. Eu sei que toda a gente passa por isto, que há bebés que estão na escola desde logo, que a minha vai-se habituar como os outros. Eu sei que não é nada de especial, que se vai divertir, que vai comer tudo sem safanões, que se calhar até vai gostar de ter um péu igual ao dos outros meninos. A educadora dela chama-se Lúcia. Imagino-a a dizer "úxia", a falar nesta estranha que vai passar mais horas com ela acordada do que eu. Mas já hoje outras pessoas passam mais horas com ela do que eu. Mas sempre está na nossa casa. Onde por acaso já acho que se aborrece.
Vi lá a ementa da semana. Normal, era normal. Eu até gostava das comidas todas. Só não vejo a necessidade do leite creme, mas um dia por semana também não é grave. A piolha não come doces. Eu até já ando preocupada porque agora só quer iogurtes dos bons, com sabores e pedaços, que devem ter muito mais açúcar. A culpa foi minha, mas aquela fermentação branca já me enjoava.
Será que vai decobrir os ovos kinder, os bollicao e isso?
Sou mesmo um bocado chata. Já falámos disso.
E de como eu quero que esteja bem, que seja feliz e saudável, e de como gosto tanto dela, já falámos disso também?