story:tell:her

1.7.05

Always on top



A cereja no meu bolo era arranjar um emprego a sério, onde me deixassem fazer as coisas que eu gosto misturadas com tarefas concretas e exequíveis dentro de prazos limitados, daquelas que deixam a sensação do dever cumprido. Como os exames. No meu scotslab, ao pé do telefone, vivia na parede uma lista de tarefas que acabava: ... The pigs are fed and we're ready to fly. Sempre que me refaço em listas - para já, para a semana, para a vida - anseio pelo momento triunfante em que sacudo as mãos da ração e abro os braços prontos para o vôo.

No dia a dia, as pequenas tarefas lá em casa terminam com um Já está! que a Mariana aprendeu a saborear e repetir, nem que seja só fechar a porta do microondas depois de aquecer o leitinho.

Acho esta inutilidade adorável.