story:tell:her

12.6.05

Bodyguard


O top funciona, os calções é que ainda escorregam um bocadinho. Quando é que os bebés deixam de ter barriga de bebés? A Mariana adora mostrar a barriga e o umbiguinho e enfiar o dedo no meu umbigo. Ontem estava ela assim, tão linda e arranjadinha e eu tão orgulhosa quando lhe cai um sapato e, trás, senta-se no chão da garagem para calçar o "pato". O pai chama-me com aquela voz de caso e sobe com uma criança cheia de sujo no pé, nas mãos e nos calções. Um pai e um bebé sujos. Eu, que só me queria era despachar e chegar aos avós mais ou menos arranjada, com uma criança pelo menos limpa, zanguei-me com eles e resmunguei, resmunguei como fazem as chatas. Eu não quero ser chata, mas as circunstâncias desafiam-me tanto! A minha mãe acha que eu sou muito permissiva e eu já acho que sou tão chata. A Mariana ontem, depois de vestir a terceira toilette do dia, sentou-se no chão e começou a fazer desenhos na gravilha com as pernas. E arrastou os pés (sandálias!) para fazer carreirinhas. E deu um mortal lateral num canteiro cheio de terra mole (ainda bem). E, depois de termos apanhado pétalas de rosa (do botão desfeito segundos atrás) para oferecer à avó, ela tentou comer algumas, e escolheu os caminhos com mais raízes e descascados do chão, escorregou todos os degraus, abanou todas as árvores (gracinha paterna) e ainda investigou o funcionamento dos aspersores de rega. E eu sempre ali, na marcação corpo a corpo... E quando ela já não me quiser na equipa? Quando quiser tropeçar sozinha?

If I
Should stay
I would only be in your way
So I'll go
But I know
I'll think of you every step of
the way

And I...
Will always
Love you,
Will always
Love you
You
My darling you