story:tell:her

27.5.05

P, de piolha


Há um ano e meio atrás eu tive um bebé. Nasceu de 36 semanas, com 2760 kg e chama-se Mariana. É a minha primeira filha, mas não foi a minha primeira gravidez. Foi a terceira. As outras lágrimas escorreram por volta das oito semanas, por azar. Mas ela vale por tudo, por essas e por todas as outras lágrimas que eu já chorei e vou chorar. Não chorei de parto, que correu muito bem, que lembro com alegria. Nem de pontos, nem hemorróidas, nem peitos inchados. Chorei de medo, quando tive uma erupção alérgica depois de comer uma comida indiana, tinha ela um mês e meio e mamava. Chorei quando a deixei para ir a um congresso aos seis meses. E já chorei muito de cansaço e descontrolo pelo nosso mau feitio. Afinal, chorei sempre por culpa minha, nunca dela.
Na camisola indigo vou experimentar a descoloração com lixívia, que vi aqui.
Na vidinha vou ouvir sempre o céu que nos sossega.