story:tell:her

6.5.05

Dutch impressions


Ontem a Sónia descobriu-nos, e versa, com um comentário aqui nas piolhices. Fomos a Utrecht conhecê-la e aos seus rebentos luso-holandeses.
A Holanda faz-me lembrar a Pat, que vai para lá viver daqui a nada. E o primeiro curso fora, nas DrMartens de atacadores coloridos, e o congresso de 1998 a que fomos bronzeados tipo esquadra de promoção do ICEP, e a carga de água que apanhei o ano passado, quando deixei a piolha bebé e fui escorrer saudades em cima de uma pannekoeken de maçã e canela. Depois o congresso até correu bem, eu voltei e candidatei-me a um emprego em Leiden, que sei que não aceitaria, mas que me apeteceu imaginar.
Dessa primeira vez também estava lá no bevrijdingsdag.
E gostei tanto das fotografias da Sónia, aquelas pb com um bocadinho de cor. Gostei tanto que fui ver ao PSP se conseguia fazer, imaginei layers e recordei a variedade de truques e filtros que a malta conhecia melhor quando fazia microscopia. Distraí-me tanto que acabei com a Mariana pintalgada.
Também vou voltar.