story:tell:her

31.3.05

Silly Season

Declaro hoje a abertura oficial da época das birras. Gritos, guinchos, lágrimas, soluços, muita ronha e muita escola para um piolho tão pequeno. Não sei se foi da noite mal acordada, dos nervos que aquele soluçar me provoca ou de alguma coisa comida, passei o dia mal-parada, com as tripas revoltadas e a cabeça leve, leve demais. Ainda consegui ir vacinar a criança, mas apeteceu-me atropelar um velhinho no parque de estacionamento que insistia em comandar o trânsito. Definitivamente, não me sinto bem, nem uma pessoa de bem. A revolta das minhas tripas impediu-me de alimentar a minha filha a algo mais do que puré de maçã (e ainda lhe roubei um bocadinho), papa, leite e bolachas.
Mais lágrimas e gritos e apertos nas tripas para a sesta depois de almoço. Está perdida de sono, mas não me deixa pô-la na cama. Na cama dela. Extenuámos as duas na minha cama e lá descansámos um bocadinho. Saímos (está tanto calor!) em busca de tachinhos e panelinhas na lojinha dali, para ver se eu volto a conseguir fazer o jantar verdadeiro sem "ajudas". Voltamos com um puzzle de animais que é possível recombinar em criaturas transgénicas. Insistiu no colo enquanto espiolho os sítios do costume (onde estás mãe tonta?), viu este post, apontou e disse Mamã.