story:tell:her

14.2.05

Pressure


Ontem a caldeira subiu ao vermelho. De manhã já acordei cansada por causa da nevralgia (palavra extraordinária). Depois comecei a espirrar, a produzir imenso ranho (palavra muito feia, doravante referido como "secreção"), a ficar com os olhos inchados, a aquecer. Como a caldeira. À hora do almoço convoquei a ajuda dos avós para virem salvar a Mariana deste lar pressurizado. Motivos:
1-eu sou um foco infeccioso
2-é muito mais difícil tomar conta dela de olhos semicerrados e corpo dorido
3-a única maneira de eu poder ficar hoje em casa e descansar é ela não estar cá
Racionalmente, parece-me bastante normal e aceitável exportar a piolha para casa dos avós, especialmente em situação de calamidade maternal, mas a verdade é que não consigo evitar uma nevralgia de culpa. Antes da transferência ainda fomos ao jardim, eu a desculpar-me em discurso totó e ela a tentar comer a gravilha do chão.