story:tell:her

25.2.05

Mas porquê?

Sim, porque é que os miúdos se portam pior ao pé dos pais? Não acho bem nem justo. Segundo relatos vários, a piolha não guincha, nem esperneia, nem choraminga quando eu não estou presente. O que quer dizer que eu tenho um efeito desestabilizador no seu comportamento. Ah! Mas porquê? Eu dou-lhe tantos mimos como ralhetes, passo a vida a dizer não-qualquer coisa porque ela passa a vida a tentar fazer parvoíces putativamente perigosas e lesivas da sua integridade física, mas também damos muitos passeios e brincamos com bolas e plásticos da cozinha. Pois não acho nada bem. Porque é que é normal? O Brazelton diz que é normal. Não gosto nada das choraminguices. Nem do nariz entupido, nem da tosse que voltou, nem da diarreia que ainda não passou e que o médico desvalorizou. Voto contra isto tudo e a favor do verão. Nunca mais é verão.