story:tell:her

2.2.05

A Manhã

Tivémos um poop episode histórico, quase épico. São os dentes, eu bem digo que são os dentes. Depois do leite veio o esforço, a cara vermelha, o som da diarreia e claro, o cheiro. Não, os cocós dos nossos bebés não nos cheiram bem, mas somos nós que temos que lidar com o assunto. À primeira vista não avaliei bem a situação. Depois seguiu-se o controlo de estragos. Ela estava obviamente incomodada e começou a chorar. Coitadinha. Foi preciso usar a banheira que os toalhetes não fazem milgres. Nem as mães, embora tentem. Só voltou a rir quando já estava limpinha e ao colo (e eu com a minha camisola preferida vestida que lá conseguiu escapar à intempérie).

Isto tinha sido a meio do meu pequeno-almoço. Pão torrado não se salva fora de tempo. Fomos à Câmara Municipal buscar umas burocracias (sim, que ninguém lá deixa nenhumas, só trazemos sempre mais). A mãe percebeu que não sabe onde está o BI.



perdido

do Lat. perditu

adj.,

disperso; sumido; extraviado; naufragado;

fig.,

apaixonado em extremo; devasso; louco; corrupto; gasto em vão; esquecido; condenado (por uma doença);

s. m.,

coisa que se perdeu;

pessoa corrompida, desgraçada.



Não, não está decerto perdido e eu não estou condenada à inépcia, embora algumas das minhas faculdades estejam um pouco sumidas.



inépcia

do Lat. ineptia

s. f.,

falta de entendimento; idiotismo, imbecilidade; incapacidade; acção ou dito absurdo; falta de aptidão; inabilidade.



Voltámos.

Já consegue entrar e sair do quintal sem tropeçar demasiado na calha da porta. Sopa na panela (que não deixamos queimar "porque a gente não quer saber se o Júlio vai casar com a irmã dela").

Email para avisar contactso da ausência de contacto. As tomadas, outra vez as tomadas. Puxa, palmadinha, puxa, palmadinha, ralhete, puxa, olha para medir estado de irritação da mãe, puxa, palmada e olhar severo, choro, choro, choro, choro...

Como isto de rabinar cansa muito, está ali a dormir um bocadinho. E do BI, nada.