story:tell:her

30.1.05

Cof, cof

Continua com tosse e eu também. Se calhar vamos ter mesmo que ir ao médico, as duas. Bugger. E o outro meio dente nunca mais sai. Eu continuo nesta que isto é muito por causa dos dentes. Dos dela, que eu já tenho todos.

Ontem esteve a raiar o insuportável durante o dia. Hoje esteve adorável. É assim. Gosta de bolachas Maria, não gosta de banana. Gosta mais de peixe do que carne. Adora tomar banho, mas hoje chorou à brava e foi preciso teatrinho a quatro mãos. Eu também gosto de tomar banho, mas hoje tive que me borrifar sentada porque ela afastava de tal modo o cortinado que era impossível chuveirar normalmente. Depois apontou para os meus pés, disse "pé" e, com uma lógica inabalável, atirou o meu chinelo para dentro da banheira, o meu lindo chinelo de feltro vermelho, com forma de soca Birkenstock, que andei a guardar para usar só na casa nova. Sim, esse mesmo. Como é que alguém ainda consegue tirar os pêlos das pernas? Ò mães, como é que tomam banho em sossego? À noite? Quando o pai está em casa (no meu caso antes das 7h15)? Imobilizam-nos com dardos tranquilizantes (ontem uma senhora na pastelaria aqui do lado explicou-me que, às vezes, quando as crianças são assim "vivas" dá-se-lhes calmantes)? Lavam-se a seco? Têm um duche no emprego? Compraram chinelos de plástico?