story:tell:her

29.12.05

Apetecia-me ser estudante. Assim, ter aulas e fazer exames. Sempre gostei dos exames. Apetecia-me estudar numa biblioteca quentinha, escolher o papel e as canetas, fazer apontamentos. Eu comigo, que nos damos tão bem. Gosto da intimidade do estudo, dos livros. De me ensinar, de aprender. Lembro-me da biblioteca do Darwin Building, da cave das revistas, de poder entrar e sair a desoras. Do prazer de encontrar a referência, de querer outra e mais outra e estarem ali. Só nunca gostei das fotocópias, da tinta nos dedos, do cheiro do toner, de escancarar as lombadas. Se eu precisasse de uns óculos queria de massa lilás ou verde. Ontem vi uns óculos tão lindos que quase me desejei míope. Blocos de linhas encostadas, leves, pontas de feltro fina. Não pode fazer barulho, a caneta não pode fazer barulho, não pode pic, pic, pic, picotar-me o ouvido. Os dossiers da Papelaria da Moda, baços.
História de Arte parece-me um bom curso.
Estudar é nada, o sol doira, sem literatura. Não acho.
Ela adora livros. Liga-lhes muito, mexe-lhes muito. Fico tão contente. Tenho saudades de ler mais livros. Há livros tão bonitos.
Acumulo cadernos, espero exames.